Home » Campagna Sfratti Zero » Giornate Mondiali dell’Abitare 2011 » Apresentação

Mostra/Nascondi il menu

Campagna Sfratti Zero

Apresentação

As diversas redes internacionais para o direito ao habitat que assinaram a Declaração da Assembleia Mundial, Convergência dos Habitantes pelo Direito ao habitat no dia 10 de fevereiro de 2011, se comprometeram a tornar as Jornadas Mundiais do Habitat em outubro de 2011 uma oportunidade importante para a sensibilização e mobilização contra os despejos forçados, a insegurança da posse e a apropriação de terras, em solidariedade com os ativistas pelo direito ao habitat e com os habitantes.

Os temas da Campanha Global 2011 “Resistências e Alternativas para o Direito ao Habitat ” são: I) as causas e efeitos dos despejos forçados, o sofrimento e o empobrecimento de pessoas afetadas por problemas do habitat rural e urbano, e II) a solidariedade com os ativistas pelo direito ao habitat que foram vítimas de repressão e violência contra os seus direitos civis e políticos.

Pedimos a todas as organizações, ou pessoas que lutaram pelo direito à habitação, para compartilhar neste blog casos relacionados com violações ao direito ao habitat e a vitimização de ativistas e organizações, além dos eventos planejados como parte da Campanha. Nós incentivamos também a compartilhar todos os temas, estratégias e métodos que serão utilizados no combate a nível local, regional e global. A Campanha Global será executada a partir de 16 de setembro até o 31 de outubro de 2011.

Objetivos da Campanha

A Campanha visa a fortalecer as lutas em todo o mundo contra as violações do Direito ao habitat lutando contra, por exemplo, os despejos forçados, e abordar o sofrimento e o empobrecimento das pessoas afetadas por problemas de moradia rural e urbana. Alcançar este objetivo implica também a construção de solidariedade entre os ativistas pelo direito ao habitat e entre aqueles que foram vítimas de repressão e violência. Mais especificamente a Campanha irá trabalhar na identificação e no desenvolvimento das capacidades de redes e organizações que trabalham com questões de moradia  para um outro mundo possível.

Ferramentas interativas

Este Blog é uma das ferramentas coletivas que criamos onde todas as organizações e indivíduos preocupados com a defesa do direito ao habitat e da vitimização de ativistas que trabalham nesta área são incentivados a compartilhar de iniciativas e sugestões para garantir o sucesso da Campanha.

Um mapa interativo global  foi criado para documentar casos de resistências e as violações ao direito ao habitat, bem como a vitimização de ativistas ou organizações com as quais gostaríamos de expressar a nossa solidariedade. Um segundo mapa  será concentrado na ilustração do eventos locais, nacionais, regionais e globais e atividades que ocorrem no cenário da Campanha.


Il(la) Traduttore(trice) Volontario(a) per il diritto alla casa senza frontiere dell’IAI che ha collaborato con la traduzione di questo testo è

Mara Ghedini

Commenti

Log in o crea un account utente per inviare un commento.