Home » News » Habitantes do Oriente Médio » BDS para parar o crescimento do genocídio em Gaza!

Mostra/Nascondi il menu

BDS para parar o crescimento do genocídio em Gaza!

A Aliança Internacional dos Habitantes apela a uma mobilização solidária às organiziações de moradores de todo o mundo para iparar o crescimento do genocídio dos Palestinos em Gaza executado pelo Israel. Um apelo para o BDS para ter paz com o Despejo Zero e reconstuir as casas Palestinas demolidas.

Já que persiste a violação de Israel ao direito internacional apesar das c45 resoluções da ONU que condenam as suas políticas coloniais e discriminatórias;

Já que todas as formas de intervenção e tentativa de fazer as pazes, inclusive a missão da Relatora Especial da ONU pelo Direito à Moradia, tenha falhado em convencer Israel ao respeito aos direitos humanos fundamentais e para encerrar a ocupação e a opressão aos Palestinos;

Já que o ataque à Gaza é parte de uma tentativa mais ampla de Israel para impor sua ocupação permanentemente;

Apelamos as organizações de moradores de todo o mundo para unirem suas vozes para uma mobilização efetiva da sociedade civil para uma paz justa, a única que pode derrotar o aprisionamento e o genocídio dos Palestinos em Gaza.

Apelamos as organizações de moradores, principalmente para redobrarem seus esforços em relação ao Boicote, Desinvestimento e Sanções (BDS),, e insistendo que  nenhuma solução será aceita a não que sejam aceitas pelos Palestinos em conformidade com o direito internacional e com os direitos humanos.

Cada um de nós deve se juntar e exigir de todos os governos a intervir imediatamente para parar os ataques em Gaza, apressá-los a impedir seus comércios de armas com Israel e a União Europeia para reiscindir seus  Acordos de Associação comercial especial com isso. As empresas, instituições e os funcionários cúmplices, devem ser boicotados. Usuários da rede social podem se levantar contra a propaganda odiosa de Israel, que sempre retrata o estado como um bastão de iluminação no meio da floresta.

É assim que podemos apoiar concretamente as metas principais e imediatas da resistência Palestina:

  • Acabar completamente com o bloqueio israelense de Gaza;
  • Restaurar o cessar fogo que era antes da Operação Pillar de defesa em novembro de 2012;
  • Acabar com a destruição das casas Palestinas e os moradores Palestinos alvos na tentativa de cultivar no meio da fronteira;
  • E libertar os prisioneiros que Israel prendeu de novo.

Tal como solicitado pelos representantes da sociedade civil Palestina  BDS - que são medidas punitivas não violentas - devem ser mantidas até Israel encontrar a obrigação de reconhecer o direito inalienável dos Palestinos para a auto-determinação e compliar completamente com os preceitos do direito internacional pelo:

1. Finalização da ocupação e da colonização de todas as terras árabes e o desarmamento do Muro;

2 Reconhecimento dos direitos fundamentais dos cidadãos Árabes - Palestinos de Israel para a igualdade total;

3. Respeito, proteção e promoção dos direitos dos refugiados Palestinos para voltar para casa e propriedade conforme estipulado na resulação 194 da ONU.

Por último, mas não menos importante, apelamos as organizações dos moradores de todo o mundo a se compromoterem ainda mais com a campanha Despejo Zero e pela reconstrução das casas Palestinas demolidas .

Lugar para o qual este artigo se aplica


Os(As) seguintes Tradutores(as) Voluntários(as) pelo direito à moradia sem fronteiras da AIH colaboraram com a tradução deste texto:

Francisco Van Lee Pereira, Virginia Murad

Comentários

La cécité de l'Occident devant le désastre arabe et islamiste.

Je vous invite à lire cet article :
La cécité de l'Occident devant le désastre arabe et islamiste.
En s'attaquant au Hamas, Israël se défend autant qu'il libère les Palestiniens de ce joug mortifère. Est-on capable de comprendre cet enjeu, ici en France? Est on capable en Europe de mettre en cause sa grille de lecture pré-construite, ses clichés? Et si c'était Israël qui mettait en question nos schémas de pensée? Osons la question en d'autres termes: et si Israël se battait pour NOUS? :

http://www.huffingtonpost.fr/jacques-tarnero/desastre-arabe-islamique-occident_b_5633389.html#es_share_ended

Entre com seu usuário e senha ou registre-se no site para comentar.