Home » News » Newsletter » Despejos Zero pelo Narmada Valley! » Convocação da solidariedade internacional com a luta do vale do Narmada pelo Despejo Zero!

Mostra/Nascondi il menu

News

Convocação da solidariedade internacional com a luta do vale do Narmada pelo Despejo Zero!

Nós apelamos à solidariedade internacional para apoiar a luta de 32 anos do movimento Narmada Bachao Andolan contra a decisão autoritária do primeiro-ministro indiano de fechar as comportas da represa Sardar Sarovar, um projeto destrutivo do ponto de vista ambiental e uma violação aos direitos humanos, se, assegurar a reabilitação de 40.000 famílias que moram nas áreas que serão submersas.

Clique aqui e assine agora a mensagem de protesto!

Participe de uma demonstração de protesto pacífica na frente dos consulados e embaixadas indianos!

Nós fazemos um chamado para que organizações progressivas internacionais, grupos ambientalistas e movimentos populares apoiem a luta de 32 anos do movimento Narmada Bachao Andolan contra a decisão autoritária do primeiro-ministro indiano de fechar as comportas da represa Sardar Sarovar em 31 de julho de 2017, solicitando que o World Bank revogue seus investimentos concedidos a esses projetos destrutivos do ponto de vista ambiental, que violam os direitos humanos e não asseguram a reabilitação de 40.000 famílias que moram nas áreas que serão submersas.

Nós nos unimos à greve de fome sem data de término de Medha Patkar, junto com outras 12 mulheres afetadas pelo projeto.

Nós clamamos a todos que unam-se em solidariedade no mundo todo e promovam pressão internacional para convocar o primeiro-ministro da Índia, o ministro-chefe de Madhya Pradesh e o Tribunal Supremo da Índia a interromperem o despejo forçado e a submersão injusta, além de iniciar um diálogo com as pessoas depostas e o movimento Narmada Bachao Andolan.

Como fazer isso?

Clique aqui e assine agora a mensagem de protesto!

Participe de uma demonstração de protesto pacífica na frente dos consulados e embaixadas indianos!

 

Embaixadas e consulados indianos em todo o mundo  

Clique no respectivo país para ver detalhes sobre as missões indianas no exterior.

Lugar para o qual este artigo se aplica


O(A) seguinte Tradutor(a) Voluntário(a) pelo direito à moradia sem fronteiras da AIH colaborou com a tradução deste texto:

Carolina G. Guimarães

Comentários

Entre com seu usuário e senha ou registre-se no site para comentar.