Home » Campanha Despejo Zero » Jornadas Mundiais Despejos Zero - pelo Direito ao Habitat 2012 » Não fique em silêncio: comunique seu caso de despejo!

Mostra/Nascondi il menu

Campanha Despejo Zero

Não fique em silêncio: comunique seu caso de despejo!

O Tribunal sobre Despejos lança uma chamada internacional para identificar casos de despejos para sua sessão 2012. O Tribunal ocorrerá em 28 setembro de 2012 em Genebra, dentro do Forum de Habitat de Genebra e por ocasião do lançamento das Jornadas Mundiais Zero Despejos 2012.

Preenncha o web formulário do caso de despejo antes de 31 agosto!

Uma cidade PARA seus habitantes

Hoje, os despejos forçados ameaçam entre 50 e 70 milhões de pessoas no mundo inteiro.

O Tribunal é ferramenta para as organizações dos habitantes e todas as partes interessadas que defende o direito à moradia. O Tribunal visa reforçar o reconhecimento, as proposições e lutas contra as violações do direito à moradia a nível local, nacional e internacional. Visa também colocar o holoforte sobre ameaças e violência de todo tipo cometido contra os defensores desse direito.

Nesta perspectiva, um júri, constituído pelos representantes da sociedade civil, organizações internacionais e acadêmicas, envolvidos na defesa e o respeito do direito à moradia, avaliará as reclamação à luz do Pacto Internacional sobre Direitos Econômicos, Sociais e Culturais e todos os instrumentos legais internacionais relacionados ao cumprimento do direito à moradia e à segurança da terra.

Método de funcionamento

Esta chamada é divulgada mundialmente a fim identificar casos de despejos através de um web formulário. Você está gentilmente convidado a preencher o web formulário antes de 31 agosto de 2012.

A secretaria do Tribunal coordenará a fase preliminar da investigação ao selecionar os casos os mais significativos nos termos da severidade, número de pessoas afetadas, bem como a respresentação dos temas e dos continentes.

Na sessão de 28 setembro de 2012, o Tribunal examinará publicamente os casos apresentados, emitirá um julgamento e fará recomendações a vários oficiais. O Tribunal emitirá depois recomendações formais aos atores econômico e institutional responsáveis pelos despejos, e às organizações civis que os ajudam a reforçar suas demandas pelas autoridades.

Não fique em silêncio: faça o mundo saber do seu caso de despejo! Preenncha o web formulário do caso de despejo antes de 31 agosto!

 

Para submeter um caso de despejos, vá ao Web site do Forum de Habitat de Genebra  antes de 31 agosto 2012

Para mais informações, entre em contato:

tribunal@forum-habitat.org

Secretaria: +41 22 320 86 06

Lugar para o qual este artigo se aplica


O(A) seguinte Tradutor(a) Voluntário(a) pelo direito à moradia sem fronteiras da AIH colaborou com a tradução deste texto:

Francisco Van Lee Pereira

Comentários

Entre com seu usuário e senha ou registre-se no site para comentar.