Home » Campanha Despejo Zero » Jornadas Mundiais Despejos Zero 2009 » Notícias » Dois concursos Jornadas Mundiais Zero Despejos

Mostra/Nascondi il menu

Campanha Despejo Zero

Dois concursos Jornadas Mundiais Zero Despejos

A mobilização solidária pelo direito a moradia sem fronteiras continua: depois do sucesso das Jornadas de 2009, novas iniciativas estão em andamento, em direção à Assembléia Mundial dos Habitantes 2011. No quadro da AIH foram lançados dois Concursos Internacionais: o Vídeo-concurso “As violações do direito à moradia: resistências e alternativas” e o Concurso da idéias “ Repensar Bon Pastor por uma remodelação participativa e con zero despejos de uma área popular de Barcelona”.

As duas iniciativas visam reforçar a conquista da palavra dos moradores pela multimídia, assim como,pela proposta de iniciativas concretas,capazes de contrariar com eficácia a lógica destrutiva das cidades neoliberais.

Próxima etapa Rio de Janeiro onde, na ocasião do Fórum Urbano Mundial (22-26 de março de 2010), os resultados dos dois concursos estarão presentes no quadro da iniciativa dos movimentos sociais urbanos, tendo em vista a Assembléia Mundial dos Habitantes, forma concreta de valorizar a contribuição dos participantes para preencher de conteúdo este processo preparatório.

Participe e divulgue a informação entre os seus amigos e redes!

Leia aqui os termos de referência do Concurso Vídeo “As violações do direito à habitação: resistências e alternativas” .

Leia aqui os termos de referência do Concurso de idéias “Repensar Bon Pastor por uma remodelação participativa e con zero despejos de uma área popular de Barcelona” .