Home » Netiqueta novas listas de discussão AIH

Mostra/Nascondi il menu

Netiqueta novas listas de discussão AIH

1. iai.coord@habitants.org  (ponto de encontro, de discussão e informação do Comitê de Coordenação da AIH ) e iai.memb@habitants.org  ( ponto de encontro, de discussão e informação dos membros da AIH) são duas listas de e -mails  que são usadas por membros de todo o mundo que se inscreveram na ML  para se informar, debater, lutar e trabalhar.

2. As duas ML não estão regularizadas, quer dizer que qualquer um que esteja na lista pode enviar mensagens e as mesmas chegarão a todos os outro membros registrados. As mensagens são enviadas instantaneamente – não há nenhuma verificação preventiva. Como não temos tempo para ler mensagens inúteis, fúteis ou pessoais, ou seja, mensagens que não sejam de interesse geral, antes de enviar um e -mail  para a ML  certifique-se se o seu argumento é relevante e de interesse geral ou se deve enviá-lo para um determinado grupo ou pessoa.

3. As mensagens de interesse interno são para serem enviadas única e exclusivamente aos destinatários que pertencem a seus respectivos níveis (Comitê de Coordenação AIH ou membros da AIH) e não é permitido difundi-las por meio do CC , CCO  ou por qualquer outro meio.

4. Sua mensagem deve ser concisa, clara e direta. É importante considerar o fato de que ambas as listas são multilingües!

5. Off  Topics , ou seja, as mensagens não pertinentes aos temas discutidos pela lista não são permitidas. Deve-se usar o e-mail particular para isso.

6. O conteúdo da sua mensagem deve ser pertinente á discussão do tema. Mencione o assunto da sua mensagem no título do seu e -mail . Você deve resumir claramente do que se trata sem ser repetitivo, ou pior ainda, sem mencionar nada. Aqueles que responderem os resumos depois de lerem devem indicar o assunto da mensagem original.

7. Favor tentar responder a todos os e -mails,  sempre mantendo o mesmo “Tema” para que se preserve uma estrutura ordenada do histórico das mensagens que foram enviadas e recebidas, uma após a outra.

8. Quando responder a mensagem, você deve destacar as partes relevantes da mensagem original com o intuito de facilitar a compreensão daqueles que não a leram anteriormente, mas não necessariamente repetir o conteúdo da mesma.

9. Novos temas são para serem enviados como uma nova mensagem e não como uma resposta. Dessa forma, as aplicações que organizam as mensagens de acordo com o assunto são definidas por ordem.

10. Se alguém desejar agradecer ou reclamar com alguém, favor fazer isso em particular. Ninguém deve responder a e -mails  mal educados ou irritantes. Pois, esse tipo de atitude pode gerar uma cadeia de insultos e/ ou mensagens que não fazem parte do propósito da lista de discussão.

11. Não use letras maiúsculas no título ou na sua mensagem; na rede pode parecer que você está “gritando”.

12. O tamanho da mensagem não deve ser muito grande: normalmente não deve ser maior do que 50-100 kb (em vez de enviar mensagens grandes como imagens, documentos, etc., insira na mensagem links  que redirecionem aos conteúdos, por exemplo, por meio de FTP ou HTTP).

13. Em geral, sugerimos que verifique todos os remitentes antes de responder á uma mensagem. Ás vezes, alguém que pede ajuda ou explicações, em seguida nos envia uma segunda mensagem dizendo “Esquece”. Além disso, certifique se cada mensagem que você responder foi, de fato, enviada para você. Você pode ser um destinatário “por ser um conhecido” (CC) e não por ser um dos destinatários principais.

>>> Façer o download e manter este Netiqueta! <<<