Home » News » Habitantes da Europa » Procuram-se voluntários para o direito à vivenda sem fronteiras: lugares disponíveis até 15/04/2010!

Mostra/Nascondi il menu

Procuram-se voluntários para o direito à vivenda sem fronteiras: lugares disponíveis até 15/04/2010!

A Associação INCO, conjuntamente com a Aliança Internacional de Habitantes, organiza a terceira edição de “Inhabitants of the World”, projecto SVE na América Latina, África e Eurásia: uma oportunidade a não perder!

Os postos ainda disponíveis são:

  • Brasil : 1 voluntário/a residente em Itália e 1 residente em Portugal;
  • Senegal : 1 voluntário/a residente em Espanha;
  • República Dominicana : 1 voluntário/a residente na Eslováquia.

Info: info@incoweb.org

Acerca da Assembleia Mundial de Habitantes

A Associação INCO, conjuntamente com a Aliança Internacional de Habitantes (AIH), organiza a terceira edição de “Inhabitants of the World”, projecto SVE em países pobres, desta vez incluindo a América Latina, África e Eurásia: uma oportunidade a não perder!

AIH é uma rede de associações, movimentos de cidadãos livres, comunidades, inquilinos, proprietários de casa própria, pessoas sem-abrigo, cooperativas, povos indígenas, habitantes de colónias e favelas em diferentes regiões do mundo. Agora chegou o momento pra repetir esta feliz experiência que vai ser ainda mais valorizada em previsão da Assembléia Mundial dos Habitantes, programada pelo ano 2011 em Dakar.

Peru, República Dominicana, Senegal e Rússia

Os voluntários seleccionados para este projecto de SVE terão a possibilidade de ir ao Peru, República Dominicana, Senegal e Rússia e de trabalhar com as associações colaboradoras da AIH. O tema principal da rede é o direito do povo a ser construtor e usuário da cidade. Estas associações lutam contra a violação do direito de viver numa casa e numa cidade dignas, promovendo novas formas de agregação, a luta contra a segregação social, os desalojamentos, e a trivialização das relações humanas.

Se te identificas com estas questões e desejas contribuir activamente no trabalho destas associações, esta é a tua oportunidade!

Procuramos jovens abertos a novas experiências, maduros e independentes, capazes de se manter a si mesmos no estrangeiro e com um grande desejo de contribuir para esta causa. Um conhecimento básico de espanhol, francês ou russo, segundo o país, é bem-vindo. O Inglês é fundamental!

Os voluntários comprometer-se-ão a trabalhar conjuntamente com as associações locais para organizar reuniões com a população local, promover seminários e sessões de discussão, ajudar a produzir material de informação sobre diversos temas, buscar dados sobre a situação local, fazer sugestões ou ideias para cada iniciativa, propostas, etc…

Saída: Agosto 2010

Terá o seu início em Agosto de 2010, mas a selecção inicia em breve! Procuram-se pessoas interessadas em desenvolver uma experiência a longo prazo (entre 10 e 12 meses). O projecto será apresentado à Agencia Executiva, tendo como prazo limite o 1 de Fevereiro.

Se desejas candidatar-te depois de ler a informação sobre o programa SVE, por favor envia-nos via mail os seguintes documentos:

  • O teu CV (em inglês. CV em italiano não será tido em conta. Recomenda-se o uso do formato Europass: http://europass.cedefop.europa.eu ) com consentimento para a utilização dos dados pessoais;
  • Explicação da motivação pessoal no projecto e país específico(s) de seu interesse (também em inglês). É necessário explicar o porquê da tua participação no SVE para este projecto, e o porquê do país que escolheste. Também o que pensas que poderias aprender desta experiencia e quais são as dificuldades que imaginas ter que enfrentar, etc.)
  • Uma foto (se não colocada no CV)

Por agora, não há necessidade de compilar os módulos adicionais ou de enviar qualquer documento impresso.

Os documentos devem ser enviados a info@incoweb.org com o tema: “Selecção de candidatos SVE: Towards the World Assembly of Inhabitants".

As candidaturas serão aceites até 15/04/2010.

Depois da pré-selecção, os candidatos seleccionados serão convidados a participar de uma entrevista (em pessoa ou por telefone).

Ficamos à vossa espera!


O(A) seguinte Tradutor(a) Voluntário(a) pelo direito à moradia sem fronteiras da AIH colaborou com a tradução deste texto:

Ana Baptista