Home » News » Habitantes da Europa » Estado Geral Europeu » About European General States » Press release

Mostra/Nascondi il menu

Press release

Europeus fazem seu Estado-Maior da moradia

Em 5 e 6 de novembro de 2007, o Parlamento Europeu será o palco do primeiro Estado-Maior do direito à moradia sediado pela Esquerda Européia Unida (European United Left).

Esta cúpula é o resultado de várias reuniões entre figuras-chave no campo de direitos à moradia, realizadas durante o Fórum Social Europeu em Atenas e depois em Bobigny, subúrbio de Paris, em fevereiro passado. Estas reuniões congregaram políticos, organizações não-governamentais, sindicatos e pesquisadores para trabalhar pelo mesmo objetivo: “Juntos, por uma cúpula de direito à moradia”.

O Estado-Maior é, portanto somente a primeira fase de um movimento que reunirá mais de uma centena de representantes de uma dúzia de países pertencentes à União Européia e além de suas fronteiras.

Este, o primeiro evento deste tipo, permitirá não só um melhor entendimento da realidade encontrada em cada país em termos de habitação, como também a possibilidade de expor diferentes pontos de vista sobre as demandas e propostas de vários movimentos sociais, políticos e de cidadania, com o objetivo comum de decidir como obter reconhecimento para os direitos à moradia em toda a Europa.

Os coordenadores do evento são: Aliança dos Habitantes (Alliance of Inhabitants), Associação Nacional dos Comunistas e Republicanos Eleitos -- ANECR France (National Assocciation of Elected Communists and Republicans – ANECR France), Grupo por uma Moradia Digna – Espanha (Group for Dignified Housing – Plataforma para una Vivienda Digna – Spain), e REALPE Rede Européia de Autoridades Municipais para o Progresso (REALPE Network of European Local Authorities for Progress).

Press Release

*** *** ***