Home » News » Habitantes das Américas » Despejo zero para os 200 inquilinos, mas repare seus lares

Mostra/Nascondi il menu

Despejo zero para os 200 inquilinos, mas repare seus lares

Despejo zero para os 200 inquilinos, mas repare seus lares

Os apartamentos de Westminster Court em St. Paul, Minn. têm sido citados com centenas das violações e atualmente estão em execução de hipoteca. (MPR Fotografia/Jeffrey Thompson)

A União dos Inquilinos de Minnesota está se organizando com os inquilinos em um complexo de apartamentos de 60 unidades hipotecado em St. Paul, Minnesota, sob ameaça de despejo. Nós gostariamos de sua ajuda.  Especificamente, com algumas mensagens de apoio de grupos participantes no mundo inteiro para os funcionários municipais relevantes, isto  seria uma injeção de animo real para os inquilinos.

Aqui esta o mais recente desenvolvimento da luta dos inquilinos por reconhecimento e para salvar seus lares em St. Paul, Minnesota: na Quarta-Feira, 11 de Janeiro de 2012, o tribunal local permitiu aos inquilinos interferirem como partes na execução de hipoteca entre o banco (Wells Fargo) e os proprietários, com uma atenção particular para a nomeação de um administrador e como este administrador operará. Agora que o administrador foi nomeado para substituir os proprietários na gestão dos edifícios, nós estaremos determinando um monitor para as ações dos administrador para garantir de perto, na medida do possível, que o aja consistentemente com as metas dos inquilinos: todos os reparos necessários feitos / nenhum inquilino despejado devido à aplicação dos códigos de habitação ou de decisão do administrador em um "uso mais alto" dos edifícios, na visão do banco,  para desocupá-los e torná-los mais sofisticados ou demoli-los.

Esta é a primeira vez que ficamos sabendo que inquilinos (cujas casas são tão diretamente afetadas por esses tipos de ações) foram permitidos a interferir como partes, ou, como um dos advogados das partes estabelecidas condescendentemente colocados "para acompanhar".

Veremos quem fica com a última palavra!
 
Nós vemos este trabalho como parte da campanha Despejo Zero e do esforço que muitos de nós têm priorizado: para colocar o nosso trabalho de defesa dos inquilinos no contexto de promover consciência do direito humano à moradia.

O foco imediato da nossa organização agora se volta para o Departamento de Inspeções e Segurança da cidade de St. Paul,, o qual tem emitido ordens dizendo que se cerca de 400 reparos não forem feitos até 18 de Janeiro de 2012, os funcionários oficiais podem desocupar os edifícios, o que quer dizer, despejar os inquilinos. Nós dizemos, nenhum inquilino deveria ser despejado devido a negligência do proprietário ou devido ao uso irracional de poderes de execução de código habitação. Todos os reparos podem e devem ser feitos sem despejar inquilinos!

Especificamente, estamos organizando uma reunião com os principais tomadores de decisão da Prefeitura de St. Paul. Nossos objetivos são 1) evitar o fechamento precipitado dos edifícios e o despejo de inquilinos após o dia 18 de janeiro de 2012 e re-inspeção dos edifícios; e 2) para começar uma abordagem em equipe com a participação direta dos inquilinos na obtenção dos reparos necessários, por exemplo, definindo uma agenda prática e bem divulgada ou reparos que seguem as prioridades para o reparo proposto pelos inquilinos.

Suas cartas de solidariedade / apoio a essas metas serão úteis e muito apreciadas.

Por favor, envie suas cartas usando a amostra abaixo e em anexo, diretamente aos funcionários relevantes de St. Paul, com cópia para nós assim saberemos quem está dizendo o quê e pra quem, e o mais importante, vamos agradecer pelo seu apoio!

>>> Prazo 24 de janeiro de 2012

 

(Your letterhead on your e-mail message if possible)

Kathy Lantry, President of the St. Paul City Council
Kathy.Lantry@ci.stpaul.mn.us

Amy Brendmoen, Ward 5 Councilmember
Amy.Brendmoen@ci.stpaul.mn.us

Ricardo X. Cervantes, Director of the St. Paul Department of Safety and Inspections
Ricardo.Cervantes@ci.stpaul.mn.us

Steve Zaccardi, St. Paul Fire Marshall
Steve.Zaccard@ci.stpaul.mn.us

Christopher Coleman, Mayor of St. Paul
Mayor@ci.stpaul.mn.us

cc:  

Peter Brown, Secretary Minnesota Tenants Union
peterb3121@hotmail.com

USA/Canada Alliance of Inhabitants (USACAI)
info.usacai@habitants.org

International Alliance of Inhabitants
info@habitants.org

Honorable Officials of St. Paul, Minnesota:

Re: Zero Evictions for tenants in St. Paul, Minnesota, but repair their homes

We undersigned (name of organization) from (State) are deeply concerned by reports from the Tenants Union of Minnesota and the International Alliance of Inhabitants regarding the threat of eviction of 60 families of this city because of the negligence of the property in the maintenance of the apartments.  In particular, these familiesare under threat of forced eviction by action of the St. Paul Department of Safety and Inspectons.

If that were to happen it would be a serious violation of the human right to housing, recognized for example by Article 11 of the International Covenant on Economic, Social and Cultural Rights (ICESCR), whose implementation is the responsibility of the states, i.e.,the relevant public authorities at various levels, as noted by the UN Special Rapporteur on the Right to Adequate Housing during his mission at the United States (2009).

Expressing our whole solidarity with the struggle of affected tenants, we strongly urge you to recognize your obligation by opening a dialogue with the Tenants Union of Minnesota in order to:

1.avoid any closure of the buildings and eviction of tenants following the January 18, 2012 re-inspection of the buildings;
2.to begin a teamwork approach with on-going and direct tenant involvement to getting needed repairs done, for example, setting a practical and well-publicized schedule for repairs that follows priorities for repair proposed by the tenants.

We look forward to your positive response, to alert you that, on the contrary, we will not hesitate to increase the international mobilization including appealing the UN Special Rapporteur on Adequate Housing to take action.
 
Full name, organization, State

Date (not later than January 24 2012!)

Lugar para o qual este artigo se aplica


Os(As) seguintes Tradutores(as) Voluntários(as) pelo direito à moradia sem fronteiras da AIH colaboraram com a tradução deste texto:

Stela Maris Teixeira, Luciana Graziuso

Comentários

Entre com seu usuário e senha ou registre-se no site para comentar.