Home » Università Popolare Urbana » Notizie » Notizie UPU » Convite ao FORO ALAS

Mostra/Nascondi il menu

Convite ao FORO ALAS

Nesta oportunidade e pela primeira vez irá se realizar o 1º FORUM: "Organizações da Sociedade Civil e produção de conhecimento: perguntas e desafios para a América Latina ", com o objetivo de promover um espaço de discussão e reflexão em torno da produção de conhecimento das Organizações da Sociedade Civil e prover uma discussão crítica em torno dos resultados, para quê e como se produz conhecimento.

Buenos Aires, 6 de Abril de 2009.

Prezados senhores,

vimos com esta informar que entre 31 de agosto e 4 de setembro de 2009 irá se realizar o XXVII Congresso Internacional da Associação Latinoamericana de Sociologia (www.alas.fsoc.uba.ar ), na cidade de Buenos Aires, cujos eixos temáticos serão: América Latina questionada: depredação de recursos naturais, democracia participativa, cenários produtivos e construção de conhecimento. Nesta oportunidade e pela primeira vez irá realizar-se o 1º FORUM: Organizações da Sociedade Civil e produção de conhecimento: perguntas e desafios para a América Latina , com o objetivo de promover um espaço de discussão e reflexão em torno da produção de conhecimento das Organizações da Sociedade Civil e prover uma discussão crítica em torno dos resultados, para quê e como se produz conhecimento.

É sobre o conhecimento que na América Latina e no mundo, nos últimos vinte anos, se constata um forte crescimento das organizações da sociedade civil. Muitas destas produzem e aplicam conhecimentos de diferentes tipos; o campo da sociologia e das ciências sociais é fundamental neste processo. Como antecedente significativo podemos mencionar o Forum Social Mundial onde tornou-se evidente a circulação de conhecimentos, saberes e práticas orientadas para a construção de um outro "mundo possível". Por isso, consideramos que as reflexões conjuntas não são suficientes e as construções coletivas são o sustento das sociedades que pretendem justiça social, por isso é imprescindível articular o fazer e o saber incluindo e potencializando as múltiplas vozes de todos os atores envolvidos, e para isso os convidamos para participar deste Forum nos dias 2 e 3 (4ª e 5ª-feira) de setembro, das 15 às 17 horas (horário a confirmar) que se programa no Grupo de Trabalho nº 16: Metodologia e Epistemiologia das Ciências Sociais. Esperamos gerar um espaço de discussão e reflexão crítica com a participação de organizações da sociedade civil, organizações sociais, centros de pesquisa, organismos públicos e outros atores e pessoas interessadas na temática.

Sem mais para o momento, os saudamos e também a todos que integram sua Organização, Atenciosamente

immagini3

immagini3

immagini4

immagini4

immagini5

immagini5

immagini6

immagini6

Para más informacões, comunicarse:

En Argentina:

Dana Borzese mes@fundses.org.ar (Fundación SES);

Cristina Reynals crisreynals@yahoo.com.ar (Alianza Internacional de Habitantes);

Angélica De Sena angelicadesena@gmail.com (Facultad de Ciencias Sociales, UBA)

En Brasil:

Con Patricia Lanes: planes@ibase.org (IBASE);

Anna Luiza Salles Souto: anilu@polis.org.br (POLIS)

Keywords

foro alas


Il(la) Traduttore(trice) Volontario(a) per il diritto alla casa senza frontiere dell’IAI che ha collaborato con la traduzione di questo testo è

Janaina Medeiros