Home » Notizie » info globali » Lutando e construindo em solidariedade a Via Urbana e Comunitária para bem habitar nosso planeta!

Mostra/Nascondi il menu

Lutando e construindo em solidariedade a Via Urbana e Comunitária para bem habitar nosso planeta!

Feliz 2012, pois chegou a hora :

de os desabrigados, mal alojados e despejados serem capazes de enfrentar e vencer, graças à solidariedade e às lutas de resistência e de alternativa, as chibatadas do neoliberalismo ... (---> A continuar em 2013!)

de os habitantes construtores, detentores do direito de habitar e da responsabilidade de serem os autores reconhecidos deassentamentos humanos justos, sustentáveis e seguros;

de as convergências das organizações de habitantes, a fim de ganhar o lugar de honra em um novo Pacto Social Urbano baseado na soberania do direito de habitar para todos.

Formidável 2011!

Terminou o ano em que os conflitos se tornaram mais radicais, e as lutas dos habitantes e sua vontade de ser protagonistas das resistências à crise da moradia e à crise mundial se tornaram mais importantes e visíveis, assim como as mudanças éticas e sistêmicas, indispensáveis para superá-las.

Parabéns a todos aqueles que se empenharam para construir as convergências das redes internacionais pelo direito de habitar, por ocasião da Assembleia Mundial dos Habitantes, para o sucesso das Jornadas Mundiais Despejo Zero – pelo Direito ao Habitat, para o diálogo e as alianças com outras organizações e redes altermundialistas.

Parabéns, porque este ano, apesar de tudo, caracterizou-se pelo despertar da revanche solidária dos habitantes em luta por um outro mundo possível!

Nossos melhores votos para 2012!

Para que todos juntos, mas cada um com sua própria especificidade e enraizamento, desenvolvam o compromisso nessa dinâmica unitária e de luta, ao longo desse ano, marcando especialmente quatro datas-chave: participação no Fórum Social Mundial Temático (Porto Alegre, janeiro), continuação na Cúpula dos Povos – Rio+20 (Rio de Janeiro, junho) e do Fórum Urbano Social – Fórum Urbano Mundial (Nápoles, setembro), expansão geral por ocasião das Jornadas Mundiais Despejo Zero – pelo Direito ao Habitat (em todo o mundo, em outubro).

Consolidaremos assim a proposta da Via Urbana e Comunitária, espaço comum das organizações de habitantes para trocar experiências, compartilhar estratégias, reforçar a solidariedade global com as lutas locais.

---> A continuar em 2013!

Sim, porque a agenda e o caderno de encargos 2012 constituem as bases de 2013, o ano da próxima Assembleia Mundial dos Habitantes por ocasião do FSM (África do Norte), já em construção.

Sim, feliz 2012, lutando e construindo em solidariedade a Via Urbana e Comunitária, caminho para bem habitar nosso planeta!

 

Baixe o Calendário 2012 para criar um protetor de tela e comunique suas datas a info@habitants.org  para manter um espaço comum das organizações e redes de habitantes, sem fronteiras!

Calendário 2012.JPG [3,18 MB]

Riferimenti geografici

Keywords

calendário AIH


I(le) Traduttori(trici) Volontari(e) per il diritto alla casa senza frontiere dell’IAI che hanno collaborato con la traduzione di questo testo sono:

Maria Betânia Ferreira, Giselle Unti

Commenti

Log in o crea un account utente per inviare un commento.