BDS para parar o crescimento do genocídio em Gaza!
A Aliança Internacional dos Habitantes apela a uma mobilização solidária às organiziações de moradores de todo o mundo para iparar o crescimento do genocídio dos Palestinos em Gaza executado pelo Israel. Um apelo para o BDS para ter paz com o Despejo Zero e reconstuir as casas Palestinas demolidas.
Já que persiste a violação de Israel ao direito internacional apesar das c45 resoluções da ONU que condenam as suas políticas coloniais e discriminatórias;
Já que todas as formas de intervenção e tentativa de fazer as pazes, inclusive a missão da Relatora Especial da ONU pelo Direito à Moradia, tenha falhado em convencer Israel ao respeito aos direitos humanos fundamentais e para encerrar a ocupação e a opressão aos Palestinos;
Já que o ataque à Gaza é parte de uma tentativa mais ampla de Israel para impor sua ocupação permanentemente;
Apelamos as organizações de moradores de todo o mundo para unirem suas vozes para uma mobilização efetiva da sociedade civil para uma paz justa, a única que pode derrotar o aprisionamento e o genocídio dos Palestinos em Gaza.
Apelamos as organizações de moradores, principalmente para redobrarem seus esforços em relação ao Boicote, Desinvestimento e Sanções (BDS),, e insistendo que nenhuma solução será aceita a não que sejam aceitas pelos Palestinos em conformidade com o direito internacional e com os direitos humanos.
Cada um de nós deve se juntar e exigir de todos os governos a intervir imediatamente para parar os ataques em Gaza, apressá-los a impedir seus comércios de armas com Israel e a União Europeia para reiscindir seus Acordos de Associação comercial especial com isso. As empresas, instituições e os funcionários cúmplices, devem ser boicotados. Usuários da rede social podem se levantar contra a propaganda odiosa de Israel, que sempre retrata o estado como um bastão de iluminação no meio da floresta.
É assim que podemos apoiar concretamente as metas principais e imediatas da resistência Palestina:
- Acabar completamente com o bloqueio israelense de Gaza;
- Restaurar o cessar fogo que era antes da Operação Pillar de defesa em novembro de 2012;
- Acabar com a destruição das casas Palestinas e os moradores Palestinos alvos na tentativa de cultivar no meio da fronteira;
- E libertar os prisioneiros que Israel prendeu de novo.
Tal como solicitado pelos representantes da sociedade civil Palestina BDS - que são medidas punitivas não violentas - devem ser mantidas até Israel encontrar a obrigação de reconhecer o direito inalienável dos Palestinos para a auto-determinação e compliar completamente com os preceitos do direito internacional pelo:
1. Finalização da ocupação e da colonização de todas as terras árabes e o desarmamento do Muro;
2 Reconhecimento dos direitos fundamentais dos cidadãos Árabes - Palestinos de Israel para a igualdade total;
3. Respeito, proteção e promoção dos direitos dos refugiados Palestinos para voltar para casa e propriedade conforme estipulado na resulação 194 da ONU.
Por último, mas não menos importante, apelamos as organizações dos moradores de todo o mundo a se compromoterem ainda mais com a campanha Despejo Zero e pela reconstrução das casas Palestinas demolidas .
Riferimenti geografici
I(le) Traduttori(trici) Volontari(e) per il diritto alla casa senza frontiere dell’IAI che hanno collaborato con la traduzione di questo testo sono:
La cécité de l'Occident devant le désastre arabe et islamiste.
Mercoledì, 13 Agosto 2014 12:02:33
MENACHE Patrick