Home » Notizie » Abitanti delle Americhe » São Paulo, O advogado Benedito Barbosa, injustamente detido, foi liberado!

Mostra/Nascondi il menu

São Paulo, O advogado Benedito Barbosa, injustamente detido, foi liberado!

Na manhã de hoje (30/11/17), durante o ato “Contra o desmonte das políticas públicas em São Paulo”, organizado por uma ampla articulação de movimentos sociais, incluindo a Frente de Luta por Moradia e a Central de Movimentos Populares, o advogado Benedito Barbosa, conhecido como Dito, coordenador da Central dos Movimentos Populares e UNMP, membro da AIH, foi injustamente detido pela Guarda Civil Metropolitana, imobilizado dentro da sede da Prefeitura de São Paulo, agredido e encaminhado ao 1º DP. Tudo isso aconteceu enquanto o companheiro Dito tentava articular uma negociação entre os manifestantes e o prefeito João Dória.

Graças à mobilização em solidaridade, Dito foi liberado!

DITO, MAIS UM PRESO POLÍTICO, DEVE SER LIBERADO A QUALQUER MOMENTO

EM DEPOIMENTO EXCLUSIVO, no 1º DP  O Dito explica como foi tratado pela GCM de Doria Jr. Advogado negro e ativista dos direitos humanos, ele participava de um ato pacífico contra os desmontes de Doria Jr. A Guarda Civil Metropolitana, do prefeito limpinho do PSDB, retirou o advogado da manifestação...

Mais

 

Solidaridade contra a criminalização da luta e dos Movimentos Populares

A Central dos Movimentos Populares, Confederação Nacional das Associações de Moradores, Movimento Nacional de Luta pela Moradia, membros da Alianza Internacional dos Habitantes se solidarizan com o advogado e militante das causas populares Benedito Barbosa, o Dito, que foi agredido e detido enquanto buscava mediar uma negociação entre manifestantes e a prefeitura da cidade de São paulo.
Não podemos permitir a criminalização das lutas e mobilizações populares! Exigimos que Dito seja libertado, bem como a investigação e punição de abusos e agressões ao companheiro.
Toda solidariedade ao Dito e a CMP!
São Paulo, 30 de novembro de 2017.

Mais um absurdo contra os movimentos populares acabou de acontecer hoje em São Paulo

Nosso companheiro Dito, advogado e coordenador da CMP e UNMP, acabou de ser preso, algemado e agredido pela polícia de São Paulo, em um protesto pacífico feito pelos movimentos nessa manhã.Acompanhe pelo link  a triste situação que ele e os demais companheiros estão passando.Vamos denunciar qualquer tipo de abuso e agressão aos nossos companheiros de Movimentos Populares.

Commenti

Log in o crea un account utente per inviare un commento.