Home » Notizie » Newsletter » APPELLO INTERNAZIONALE A CASI DI SFRATTO E DI SFOLLAMENTO » Eles aumentam a temperatura do planeta e também despejam vocês! Não se calem: comuniquem seu caso de despejo! PRAZO 13/10/19 !

Mostra/Nascondi il menu

Notizie

Eles aumentam a temperatura do planeta e também despejam vocês! Não se calem: comuniquem seu caso de despejo! PRAZO 13/10/19 !

O Tribunal Internacional dos Despejos faz um Chamado internacional para a identificação de casos concretos de despejos e deslocamentos de moradias e terrenos para a sessão sobre a mudança climática que acontecerá na véspera da COP 25 (Santiago do Chile, de 2 a 10 de dezembro de 2019)

CHAMADA INTERNACIONAL PARA CASOS DE DESPEJOS E DESLOCAMENTOS

Sessão sobre a mudança climática (Chile, dezembro de 2019)

Eles aumentam a temperatura do planeta e também despejam vocês!

Não se calem: comuniquem seu caso de despejo! PRAZO 13/10/2019 !

O Tribunal Internacional dos Despejos (TID) lança uma chamada para a apresentação de casos de despejos e deslocamentos no mundo inteiro para fazer justiça às vítimas da crise climática do planeta e permitir que suas vozes sejam ouvidas.

Bilhões de pessoas no mundo vivem em condições precárias, em zonas de alto risco, como declives abruptos, beiras de rios ou zonas costeiras, no setor informal, forçadas a resistir e se auto-organizar ou migrar. Os despejos forçados ameaçam entre 50 e 70 milhões de pessoas no mundo.

Quantas pessoas, famílias e comunidades estão prestes a sofrer despejos ou deslocamentos para cada + 0,1°? São milhões, obrigadas a partir para fugir da elevação das temperaturas globais causadas pelo desenvolvimento irrefletido, pela falta de políticas para gerir o problema, e até de políticas determinantes para fazer face à crise climática mundial. Por que as Nações Unidas não consideram os despejos como um indicador para levar em conta os efeitos do aquecimento do planeta, nem das políticas para enfrentar o problema?

Desta vez, os tomadores de decisão encarregados de promover o desenvolvimento ilimitado baseado exclusivamente no lucro e provocando despejos; aqueles que não respondem adequadamente, nem quanto aos direitos humanos e às responsabilidades ambientais, nem à necessidade gritante de infraestruturas urbanas e moradias, em particular para os grupos de baixa renda, deverão fazer face a seus crimes e implementar boas soluções propostas pela sessão do TID sobre a mudança climática, que acontecerá no âmbito do Fórum paralelo da COP 25 (Santiago do Chile, de 2 a 10 de dezembro de 2019).

Quebremos o silêncio!

Queremos que as vozes das vítimas sejam ouvidas pelos tomadores de decisão, nos níveis local, nacional e das Nações Unidas.

Queremos que a justiça seja feita agora, para elas e para as gerações futuras.

Queremos que os responsáveis sejam julgados para responderem e implementarem soluções verdadeiras.

O Tribunal Internacional dos Despejos faz um Chamado internacional para a identificação de casos concretos de despejos e deslocamentos de moradias e terrenos para a sessão sobre a mudança climática que acontecerá na véspera da COP 25 (Santiago do Chile, de 2 a 10 de dezembro de 2019)

 

O Tribunal Internacional dos Despejos é um tribunal popular de opinião, uma ferramenta poderosa da Campanha Despejo Zero, lançada em 2011 pela Aliança Internacional dos Habitantes, em colaboração com organizações locais e redes internacionais.

A sessão do TID 2019 é organizada conjuntamente com um Comitê de organização local em coordenação  com o Forum paralelo da COP 25.

As testemunhas dos casos retidos, 1 para cada continente, mais os no nível local, serão convidadas para a sessão do TID, onde os responsáveis dos despejos e deslocamentos serão julgados por um Júri internacional composto por peritos e militantes, entre outros, a Relatora Especial das Nações Unidas sobre o Direito à Moradia. O monitoramento da implementação do veredicto – recomendações acontecerá durante as Jornadas Mundiais Despejo Zero, no mês de outubro.

Para submeter um caso de despejo, preencham o formulário online antes de 13/10/2019!

Não se calem: comuniquem seus casos de despejo!

Para mais informações, entre em contato via e-mail com   ite2019@habitants.org


Il(la) Traduttore(trice) Volontario(a) per il diritto alla casa senza frontiere dell’IAI che ha collaborato con la traduzione di questo testo è

Maria Betânia Ferreira

Commenti

Log in o crea un account utente per inviare un commento.